top of page

REUNIÃO COM PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM BUSINESS PLAN DE TODO O PAÍS


Sexta-feira 22 de Março de 2019 foi o dia escolhido para que o Senhor Jomateleno Teixeira, Presidente da Confederação do Elo Social do Brasil, Grupo INER e Instituto INER, se reunisse com os profissionais aptos a elaborarem os Business Plan das vendas das Usinas INER.


A reunião se dividiu em dois momentos, o primeiro momento de 09 da manhã até as 12 horas, foi um momento de explicação sobre o Grupo INER, o Elo Social e as Usinas. Dentre os profissionais presentes se encontram especialistas em Business Plan de todo o país, que atuam em instituições próprias, escritórios de Direito Administrativo, Universidades Federais e até mesmo coligados de Instituições Internacionais.


Como citado acima, no primeiro momento houve as apresentações e logo após a Diretora Nacional do Elo Social, Cida Gracietti, realizou a abertura do evento desejando boas vindas á todos os presentes, passando posteriormente a palavra ao doutor Jomateleno, para iniciar as explicações sobre todo o sistema.


Inicialmente o Presidente, explicou sobre as instituições que compõe todo o sistema no qual ele estava representando, Jomateleno começou explicando sobre como funcionará o atendimento nos prédios do Social do Cidadão, ele fez questão de deixar bem claro que, ao comprador da Usina, é obrigatório a doação do Prédio Social. Ainda explicando sobre o funcionamento dos prédios sociais, ele fez questão de explanar sobre os profissionais que iriam fazer parte do quadro organizacional e diretorias dos Prédios. Com muito orgulho, Jomateleno, falou também sobre os cursos vivenciais que serão ofertados em cada prédio e ainda deixou bem claro que o Interesse do Elo Social é na manutenção das famílias e que para que tudo isso ocorra é preciso apenas que o governo não interfira negativamente.


O Presidente também, com muito orgulho, falou sobre a criação e aprovação da Delegacia Social, projeto exclusivo do Elo Social do Brasil.

Para encerrar a parte social da palestra, ele deixou bem claro que todos os prédios funcionarão com recursos próprios, não dependendo assim de verbas públicas.


Dando continuidade, ainda da primeira parte do evento, passando agora para a parte sobre as Usinas do Sistema INER, Jomateleno, explicou sobre o beneficio e sobre como as Usinas irão de fato sanar o problema da destinação correta do lixo no Brasil. Explicou ainda sobre como as prefeituras tratam os problemas do Lixo nos municípios, e por ser um setor imensamente lucrativo, tudo funciona como uma máfia atualmente. Foi apresentado também aos presentes, soluções viáveis e legais, sobre o problema do descarte irregular de veículos automotores, bem como a correta destinação e uso consciente do Lixo Hospitalar.


Ainda explicando sobre a Usina, Jomateleno falou sobre a geração de energia através da Pirólise que segundo resulta na queima de lixo em altas temperaturas e que do ponto de vista Ambiental além de ser auto-sustentável, ainda oferece risco mínimo ou nulo ao Meio Ambiente – Testes comprobatórios a serem realizados pelos órgãos competentes.

Ainda explanando sobre as Usinas INER, o Palestrante decorreu sobre a necessidade de restauração de móveis, que também é um projeto do Grupo INER em parceria com o SINDETAP que irá beneficiar milhares de famílias com a geração de empregos.

Ao fim desse primeiro momento, Jomateleno reservou um tempo para que pudessem ser sanadas eventuais dúvidas. E sugiram algumas!


Como, por exemplo:


Como as usinas se sustentariam se os municípios não destinassem o Lixo a elas?


Ao responder esse pergunta, Jomateleno explicou que, as Usinas Iner, são a solução mais economicamente viável e única solução a resolver 100% do problema do lixo, sem agredir o meio

ambiente. Caso os prefeitos e administradores municipais e distritais (no caso do Distrito Federal) não acatem, eles deverão achar uma maneira melhor e mais econômica de Descarte do Lixo e caso eles não encontrem e ainda decidam a não usar as Usinas INER, eles poderão responder junto ao Ministério Público, por crime de Improbidade Administrativa.


Texto revisado e editado pela equipe de Web Elo Social Santa Catarina - 22 de março de 2019 - Florianópolis

Matéria produzida pelo Diretor

Robertyman Leury

32 visualizações0 comentário
bottom of page